Concreto leve Campinas, resistência e economia

Ao construir uma estrutura com qualidade, é preciso que ela seja apta para suportar todas as condições climáticas, oferecer proteção e ainda segurança.

Misturar isopor no concreto ajuda muito a criar uma solução resistente, leve e barata

Mas existem também, estruturas que não exigem grande esforço, podendo apresentar maior leveza e economia, sem perder a sua respectiva resistência.

Para que é usado o concreto leve de isopor?


O método é utilizado para regularizar lajes, fazer inclinações para escoamento da água ou garantir uma estrutura sólida sem oferecer peso à estrutura inferior.


No caso das casas pré-fabricadas, onde existe a necessidade de construir painéis de fechamento, calçadas para galerias, shoppings.


O concreto leve é ótimo para a construção de banquinhos de praça, ou assentos para ambientes internos ou externos, quadras e áreas de lazer, contanto com ginásios de esportes em geral.


O concreto leve Campinas é feito com pérolas de isopor, que acaba sendo misturada ao concreto durante a preparação, criando liga e gerando uma estrutura especial, leve com alta resistência.

Como é formado o concreto leve?

O isopor se propaga com o concreto, criando vários ofícios de ar

Esse método substitui as britas pelas pérolas de isopor, as bolinhas se adequam com a mistura, criando orifícios de EPS e ar quando o cimento se solidifica. 


Alguns construtores reconhecem a técnica como um tipo de “cimento areia” porém com uma densidade melhor e muito mais leve que a tradicional.

Neste caso, é possível aproveitar os benefícios que o EPS proporciona, entre eles o isolamento térmico, diminuindo a passagem do calor ou frio, impermeabilização que elimina a passagem de água pela estrutura e ainda o isolamento acústico.

As vantagens das características do concreto leve

ideal para fazer bancos, superfícies de pouco impacto e outras funções

O material acaba se tornando resistente e com ótima aderência, fator que bloqueia a passagem de água, impedindo ainda mais a infiltração e a umidade. 


Esse método não oferece riscos de apodrecimento ou desenvolvimento de bactérias e bolor no concreto, muito pelo contrário, apresenta as mesas características do concreto normal, porém com uma leveza considerável.

Porém é necessário que o processo de preparação seja realizado corretamente, utilizando a quantidade certa de cada produto. 

Aprenda como preparar o concreto leve Campinas utilizando isopor

Para que a mistura possa ter uma boa liga, é necessário que seja feito com uma betoneira. Pelo fato do isopor ser leve, as pérolas de eps campinas acabam boiando sobre a mistura, dificultando o processo de preparação.


O ideal é utilizar cola branca como aditivo, isso fará aumentar a massa e sua respectiva consistência.


A primeira coisa a se fazer é colocar a água e o aditivo (cola branca), pode ser usado serragem e papel, depende de sua intenção, logo adicione as pérolas de isopor aos poucos, com a betoneira em funcionamento, para que se misture bem.


Logo vá adicionando a areia e o cimento, até que a massa chegue a consistência desejada e o concreto leve de isopor esteja pronto para ser usado.


Ao preparar esse tipo de material, é necessário paciência e disposição, quanto mais misturado os ingredientes estiverem, melhor será o resultado final. A massa ficará bem dissolvida, com boa textura e com uma incrível aderência. Uma facilidade que somente o Concreto leve Campinas pode oferecer.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Faça seu orçamento ou entre em contato

Ou melhor, venha nos visitar.

Em nossa empresa, Você encontra placas de isopor para construir, juntamente com uma equipe especializada, para oferecer o melhor atendimento.

Isopor Campinas

Rua Marcilio Anibal, n° 75, Parque dos Cocais - Valinhos

(19) 32446251 - (19) 32446253 - (19) 9-9661-0099 - (19) 9-9109-3742

Horas

Aberto hoje

07:30 – 17:00